(87) 3873.1001 [email protected]

Alunos do Escritório Modelo de Contabilidade da FACISA participam de oficina no SEBRAE

Alunos do Escritório Modelo de Contabilidade da FACISA participam de oficina no SEBRAE

A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina – FACISA, através do Escritório Modelo de Contabilidade e em parceria com a Unidade de Negócios do Araripe do SEBRAE realizou nesta quarta, 29, uma oficina no auditório do SEBRAE com a participação dos universitários do curso de Ciências Contábeis que integram o Escritório Modelo de Contabilidade.
A oficina foi ministrada pela consultora do SEBRAE, Sônia Jerônimo, da empresa Via Local e teve a participação de alunos dos 5º, 6º, 7º e 9º períodos de Contabilidade. Durante o curso eles aprenderam mais sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas – Lei Complementar nº 123/2006 – e sobre seus benefícios para as MPEs. Além disto outros temas foram abordados como a desburocratização para a formalização de empresas, os incentivos às compras públicas, o papel da Sala do Empreendedor e os benefícios da categoria Micro Empreendedor Individual – MEI constantes na Lei Complementar nº 128/2008.
De acordo com o professor e supervisor de campo do Escritório Modelo de Contabilidade da FACISA, Ânderson Kássio, a oficina é mais um momento de capacitação e aprendizado para os alunos que integram o Escritório e que orientam gratuitamente empreendedores que desejam informações sobre como é o funcionamento de uma empresa. “São cerca de 50 alunos que atendem duas vezes por semana – quarta e sexta – no Escritório. De acordo com os conhecimentos adquiridos em sala de aula eles aplicam isto no atendimento gratuito para a população. É uma contribuição social da FACISA para a sociedade”, destacou.
Segundo Ana Paula Delmondes, coordenadora do curso de Ciências Contábeis, a parceria entre SEBRAE e FACISA é fundamental para o sucesso do Escritório Modelo. “O SEBRAE nos fornece capacitações e materiais que são entregues para a população. Por sua vez a FACISA disponibiliza seus alunos para atenderem os interessados em abrir uma empresa”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.