(87) 3873.1001 [email protected]

Audiência pública debate criação de Unidade de Conservação em Araripina

Audiência pública debate criação de Unidade de Conservação em Araripina

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Araripina realizou na terça-feira, 21, no auditório Charles Luciano, localizado no Campus II da AEDA, a audiência pública para apresentar o projeto da Unidade de Conservação Reserva de Floresta Urbana que será construída em Araripina.

A iniciativa é realizada com participação da Autarquia Educacional do Araripe através da Faculdade de Ciências Agrárias – FACIAGRA que dispôs de dois professores com formação em engenharia florestal, Felipe Rabelo e Rubeni Santos, além da Diretora da FACIAGRA, a engenheira agrônoma Serliete Schneider.

Caberá aos engenheiros e aos universitários dos cursos de Ciências Agrárias e Gestão Ambiental a realização do inventário florestal e do plano de manejo da área de aproximadamente 6,4 hectares – 64 mil m² – com plantas nativas da caatinga. Além destas atividades, a FACIAGRA em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente vai debater com a comunidade que vive nos arredores da área as melhorias ambientais proporcionadas com a criação da Reserva de Floresta Urbana.

De acordo com a diretora presidente da AEDA, Maria Ramos Muniz, esta é mais uma iniciativa da Autarquia para promover o bem estar social e contribuir para o desenvolvimento do município.

“Professores e alunos da FACIAGRA estão trabalhando com muito amor neste projeto que será o pulmão da cidade e também um novo local para o lazer. Nele também será construído um viveiro com plantas nativas que futuramente serão usadas na arborização de Araripina que devido à expansão imobiliária perdeu muitas árvores”, destacou.

A Secretária de Meio Ambiente, Cristina Arraes, assegurou que após a audiência pública, a próxima etapa será a edição de um decreto do Poder Executivo autorizando a execução da obra que já tem recursos na ordem de R$ 500 mil reais garantidos através de emenda parlamentar do deputado federal Tadeu Alencar (PSB). A audiência pública teve também uma palestra com o analista da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH, Cosme Castro que tratou sobre a criação de unidades de conservação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.