(87) 3873.1001 [email protected]

FACIAGRA tem mais dois projetos de extensão tecnológica aprovados em edital da FACEPE

FACIAGRA tem mais dois projetos de extensão tecnológica aprovados em edital da FACEPE

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) aprovou mais dois projetos de extensão tecnológica de dois professores doutores da FACIAGRA. Em edital recentemente divulgado pela instituição aparecem a aprovação dos projetos abaixo:

‘Uso de bactérias diazotróficas e fungos micorrízicos como adubo nitrogenado na região do Araripe: oficinas enquanto ferramentas difusoras de tecnologias sustentáveis’, de coordenação da professora Karla Campos e ‘Mandiocultura: Manejo e Conservação do Solo como Estratégia para o Desenvolvimento de uma Agricultura mais Sustentável no Araripe Pernambucano’ de coordenação do professor Leonardo Barbosa.

Card de divulgação do projeto.

Segundo o edital da FACEPE, o objetivo é dar continuidade ao Programa de Extensão Tecnológica (PET), originado em 2021, no intuito de expandir a formação qualificada de recursos humanos em nível de ensino médio, técnico e de graduação do Estado de Pernambuco.

Este é o terceiro projeto desenvolvido por docentes da FACIAGRA que é aprovado pela FACEPE. Em 2021, o professor da IES Dr. Leonardo Barbosa também já havia conseguido a aprovação do projeto “Manejo integrado de pragas e doenças: Oficinas como ferramenta integrativa e disseminadora de tecnologias para problemas fitossanitários no Araripe Pernambucano”, resultando em participação dos alunos de Agronomia que desfrutaram de bolsas de estudo disponibilizadas através do projeto.

Você encontra o edital com os projetos aprovados no site www.facepe.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.