(87) 3873.1001 [email protected]

FAFOPA inaugura Laboratório do curso de Pedagogia

FAFOPA inaugura Laboratório do curso de Pedagogia

A Autarquia Educacional do Araripe –AEDA inaugurou nesta quarta-feira, 10, o Laboratório do curso de Pedagogia no campus da Faculdade de Formação de Professores de Araripina – FAFOPA. O espaço dedicado à prática pedagógica recebeu o nome da professora Maria Ivone Muniz Goiana (1942-2015).

O novo espaço da FAFOPA tem por objetivo contextualizar a teoria à prática no universo dos conteúdos trabalhados no curso de Pedagogia nos diversos contextos bem como desenvolver as habilidades e competências expressas no projeto Político Pedagógico do curso.

Inaugurado com a presença de professores, diretores e familiares da homenageada, o Laboratório de Pedagogia é equipado com amplo material didático como jogos de mesa, aparelho de TV, blocos lógicos, tapetes numéricos, fantasias, jogos didáticos e de educação inclusiva, além de livros de educação infantil e ensino fundamental e todos os materiais necessários para desenvolver estudos, pesquisas e atividades de extensão sobre o processo pedagógico, especialmente as metodologias de ensino aprendidas durante o curso de Pedagogia.

Para a Diretora Presidente da AEDA, Maria Ramos Muniz, o laboratório de Pedagogia Professora Ivone Goiana é mais uma conquista para os alunos da FAFOPA. “Este local é um sonho antigos de alunos e professores da FAFOPA e hoje torna-se realidade para contribuir para a formação dos alunos de Pedagogia através do desenvolvimento da prática dentro de um ambiente formal de aprendizagem”, comemorou.

DSC_5286

O nome do laboratório de Pedagogia da FAFOPA homenageia a professora Maria Ivone Muniz Goiana (1942-2015) que exerceu durante toda sua vida a prática pedagógica. Atuou como professora do antigo curso primário na Escola Padre Luiz Gonzaga, do secundário no Ginásio São Gonçalo e na Escola Normal Dom Malan, no ensino normal, existente anteriormente para o preparo de professores para o ensino primário.

Foi Coordenadora Pedagógica na FAFOPA onde lecionou a disciplina Psicologia. Atuou também como vice-diretora do CERU Luiz Gonzaga Duarte e, posteriormente, como chefe da Seção de Comunicação da Divisão Administrativa da Gerência Estadual de Educação em Araripina, antiga GERE.

DSC_5304

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.