Minicursos, oficinas e mesa redonda marcam a XIV edição da Semana de Ciências Agrárias de Araripina

Minicursos, oficinas e mesa redonda marcam a XIV edição da Semana de Ciências Agrárias de Araripina

A XIV Semana de Ciências Agrárias de Araripina, que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no Campus II da Aeda (Faciagra), contou com uma programação diversificada onde os alunos foram os condutores do evento.

Minicursos, oficinas e a mesa redonda tomaram conta de toda a programação desta edição. Os professores Dr. Fábio Freire e Dr. Marlon Rocha (ambos do IF Sertão), a Diretora da Faciagra Marciléa Neiva, e o Zootecnista Esp. Francisco Divino, conduziram os quatro minicursos que deram abertura a Seciagra, na quinta-feira (28).

As oficinas da sexta-feira (29) foram conduzidas pelos próprios alunos, que receberam a visita de estudantes do ensino médio de escolas da cidade de Araripina. Os acadêmicos mostraram aos visitantes o funcionamento de alternativas forrageiras para o semiárido nordestino; doenças e pragas das plantas e o controle alternativo; topografia, ferramentas e suas respectivas aplicações; determinação da textura e densidade do solo com visita ao laboratório de solos; e análise da OPG e verificação das mastites. Ainda ocorreram apresentações de trabalhos científicos elaborados pelos alunos da IES.

O encerramento do evento contou com a mesa redonda que teve a presença de dois profissionais, o Engenheiro Agrônomo Paulo Pedro da ONG Caatinga, e o Engenheiro Agrônomo Hélio Nunes, que com a mediação do Professor Rubenir Cunha, debateram com os estudantes a temática “Agricultura de Sequeiro e as Mudanças Climáticas”.

Abaixo você confere as fotos dos três dias da XIV Seciagra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *