Projeto “ESA na Estrada” é realizado na biblioteca em parceria com FACISA e OAB/Araripina
A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), braço educacional da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), em parceria com a OAB Araripina e com a FACISA, promoveu na última semana o projeto “ESA na Estrada”. O curso aconteceu na biblioteca da AEDA e contou com a participação dos alunos do curso de Direito da IES.
O evento do ESA trouxe o debate sobre “inventário, testamento e divórcio: procedimentos no extrajudicial”. O palestrante, Mestre em Gestão Pública e Especialista em Direito Imobiliário e Inventário, Fernando Cavalcanti de Souza, repassou os principais aspectos práticos sobre a temática citada.
A Diretora de Interiorização da Escola Superior de Advocacia da OAB/PE e professora da FACISA, Dra. Gabriela Reis, destacou a importância da participação dos estudantes de Direito da IES. “Através do programa “ESA na Estrada” todos os advogados pernambucanos, do cais ao sertão, recebem capacitação continuada e atualização jurídica, sendo importante a participação dos estudantes de Direito, que serão futuros colegas de profissão. Além do inegável conhecimento adquirido, os estudantes passam a se inteirar do trabalho desenvolvido pelo braço educacional da OAB/PE”, afirmou.
O estudante do 3º período do curso de Direito, Maycol Ferreira, falou sobre como o curso foi importante para ajudar adquirir novos conhecimentos neste seu início como acadêmico. “Um curso como este contribuiu muito na minha vida acadêmica, me fez ter contato com outras áreas do conhecimento jurídico que até então não tinha tanto conhecimento, pelo fato de ainda estar no começo do curso ainda. Foi muito proveitoso”, disse.
De acordo com o Presidente da OAB/Araripina, Jayr Hilário, essa parceria com a Autarquia e a FACISA se torna extremamente importante para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos. “A parceria que existe há anos entre a AEDA e a OAB Araripina desempenha um papel fundamental na capacitação de alunos, professores, advogados(as), fortalecendo o aprimoramento da grade curricular e extracurricular dos alunos, assegurando que os programas de estudo estejam alinhados com as necessidades do mercado e com as demandas da prática jurídica. Essa importante parceria também pode criar oportunidades valiosas de networking, permitindo que estudantes e advogados(as) estabeleçam contatos com profissionais experientes”, relatou.
Os participantes, além de adquirirem conhecimento sobre o tema, receberam certificação de 3 horas/aula. A ESA se dedica ao aprimoramento profissional e cultural dos advogados pernambucanos e na formação dos estagiários, futuros profissionais do Direito.